Grupo de Ballet emociona o público com espetáculo natalino

Publicado em: 11/12/2017 18:22

Um show de coreografias, cores e encenações marcou o espetáculo "Dançando o Natal" promovido pelo Grupo de Dança da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Quatro Barras. A apresentação realizada no último sábado (9) arrancou aplausos e emocionou quem estava na platéia, no Ginásio do Jardim Menino Deus.
Bailarinas e voluntários da própria comunidade encenaram, através da dança, o nascimento do menino Jesus. Nos passos leves do ballet as crianças interpretaram anjos, adultos simbolizaram a Estrela de Belém e moradores locais encenaram João e Maria, tudo isso ao som de canções ao vivo.
"Fiquei muito emocionada", contou a moradora do Jardim Menino Deus, Patrícia Bonfim, de 36 anos. A filha Ana Luiza, de 6, foi uma das bailarinas participantes. "O espetáculo surpreendeu a todos, foi bonito demais", disse ela, ao elogiar toda a equipe e principalmente a professora do projeto de dança, Rosane Fullan.
Cristiane Malta, de 34 anos, também não economizou elogios. "Nossa, foi muito lindo. Não imaginava uma apresentação tão grandiosa assim, queria ter trazido minha família inteira. Chorei, me emocionei e aplaudi muito. Estão todos de parabéns", enfatizou.
A professora do projeto, Rosane Fullan, conta que o espetáculo envolveu mais de 150 pessoas, entre bailarinas e voluntários da comunidade. Foram três meses de preparo, desde a concepção do espetáculo até o preparo de figurinos, cenário, produção e ensaios. Tudo isso para encerrar com chave de ouro as atividades do projeto de dança em 2017.
Trabalho a várias mãos
E foram muitos figurinos. Rose Mary Correa, moradora da área rural, foi uma das voluntárias que abraçou a ideia. Ela confeccionou várias roupas, reutilizou outras, dando cor e beleza a mais de 144 personagens. "Hoje foi mais que especial, não tem como a gente não se envolver. É um trabalho lindo, que motiva e encanta", disse Rose, orgulhosa da filha Ágata, de 7 anos, que foi um dos anjinhos do espetáculo.
Rosane disse que a apresentação teve o sentido de agradecer. "O espetáculo expressa o significado do Natal e traz essa mensagem de gratidão. 2017 foi um ano de muitas superações, de parcerias, e a apresentação reflete isso. Ver o envolvimento de todos, o apoio da Secretaria, a participação dos alunos, dos pais, da comunidade, não há palavras. Foi realmente um trabalho em equipe", destacou a professora.
Ao final do espetáculo teve também a presença do Papai Noel, outro morador que aderiu ao projeto. O prefeito Angelo Andreatta (Lara), que esteve na apresentação do início ao fim, parabenizou o grupo e anunciou novos investimentos.
"Foi fantástico. O envolvimento da professora Rosane, das mães, da comunidade, foi mesmo incrível. A mensagem passada através do ballet, retratando o nascimento de Jesus, nos traz esses valores tão importantes que devemos cultivar sempre. Em 2018 quero ampliar os investimentos neste projeto que transforma positivamente a vida de tantas pessoas", disse Lara. Ele também anunciou que vem buscando a implantação de um Centro Cultural na cidade e que vai fomentar continuamente ações voltadas ao esporte e à cultura.