• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Campanha Quatro Barras + Limpa mobilizou mais de 2 mil alunos da rede municipal

 

Publicado em: 22/11/2017 09:26

Whatsapp

 

A Campanha Quatro Barras + Limpa mobilizou mais de 2 mil alunos da rede municipal entre os meses de agosto e outubro deste ano. Com a proposta de incentivar boas práticas no dia a dia das crianças - como descartar o lixo corretamente, não jogar lixo nas ruas e preservar o meio ambiente - a Prefeitura mobilizou escolas e comunidades em várias ações de cunho educativo. 

Temas como a separação e reciclagem do lixo, abandono de animais, conservação das vias públicas e conservação da natureza fizeram parte da rotina das crianças através de palestras, teatros e concursos culturais. Além do teatro "Dona Zica e como separar seu lixo", apresentado em todas as escolas pelo Grupo de Teatro de Quatro Barras, os alunos participaram de um concurso cultural demonstrando em desenhos o que apreenderam ao longo da campanha. 

As melhores ilustrações foram premiadas durante uma solenidade que reuniu alunos, professores, pais e familiares. Na categoria Cartoon, os destaques foram para Luisa Baldon Grassmann, Amanda Strapasson Modanese, Carlos Eduardo Sacoman, Eduardo Koga, Mylena Karoline Laranjeira e Maria Vitória. Na categoria Desenho, os melhores colocados foram Mateus Rodrigues de Souza, Vinicius, Sofia Vitória de Moraes, John Eduardo Batista Araújo, Julia Vanilli Jesser e Maria Eduarda da Silva.

Na categoria Pintura, os destaques foram para Marjorie, Kauany Pires, Caroline, Ágatha, Luiz Otávio e Benício; e na categoria Especial os melhores colocados foram Hugo, Leandro Leite, Andressa Machado, Valdenilda Gonçalves, Jehanine Franciely da Cruz, Milena Fátima de Moura e Rafael.

Em meio aos alunos destaques, três foram selecionados como campeões de cada categoria e premiados com tablets: Eduardo Koga foi 1º lugar no concurso de Cartoon; Benicio liderou a categoria Pintura e Mateus Rodrigues foi 1º lugar na categoria Desenho. Todos os alunos ainda receberam brinquedos como premiação. 

"Este projeto uniu duas propostas muito interessantes: ao mesmo tempo em que estimula as crianças a desenvolver seu lado artístico, também incentiva atitudes que favorecem todo o município, formando cidadãos conscientes para o futuro", disse Valdny Alves Jeser, morador do Jardim Menino Deus e pai da aluna Julia, da Escola Municipal João Curupaná da Silva.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) parabenizou os alunos e todos os envolvidos pelo importante trabalho de conscientização. "É nas novas gerações que devemos estimular atitudes positivas como estas, porque além de contribuir para uma sociedade mais consciente no futuro, hoje as crianças já se tornam multiplicadoras", disse Lara. 

A campanha foi uma realização da Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Frotas, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura; Educação; Esporte, Lazer e Juventude; e Assistência Social e Cultura. O trabalho deve continuar no próximo ano, com novas turmas participantes.