Aluna de Quatro Barras é premiada no Concurso Agrinho 2017

Publicado em: 31/10/2017 14:38

A aluna da Escola Municipal Devanira Ferreira Alves, Alanis G. Popp, foi uma das vencedoras na categoria regional do Concurso Agrinho 2017. Na solenidade de premiação realizada nesta segunda-feira (30) no Expotrade, em Pinhais, Alanis recebeu um tablet pela redação inscrita na categoria Redação 4º Ano - Escola Pública. A festa de premiação sela o desempenho de milhares de alunos e professores de todo o Paraná, reunindo os melhores trabalhos que abordam a relação entre o campo e a cidade, a sustentabilidade e a construção de um país melhor para as futuras gerações. A redação de Alanis é um exemplo disso. Em seu texto, a aluna fala sobre a preservação da Araucária - a árvore símbolo do Paraná. "Fiquei muito feliz com a premiação, eu não esperava. Minha família toda ficou, não só pelo prêmio ou a colocação, mas também por poder contribuir para esta causa", contou. A professora de Alanis, Patrícia Barbosa da Silva, disse que os alunos já trabalham o projeto sobre a Araucária desde o mês de março na escola. De lá para cá muitas atividades foram realizadas, como plantio e distribuição de mudas, atividades em sala, leituras, desenhos e textos, além da ideia de apresentar à Câmara um projeto que beneficie moradores que tenham araucárias em seu terreno. "Já estamos trabalhando o tema há bastante tempo. A seleção da redação da Alanis no Concurso Agrinho foi uma surpresa maravilhosa", destacou Patrícia. Além dela, toda a equipe escolar e a equipe da Secretaria Municipal de Educação comemoraram a conquista. Programa O Programa Agrinho já soma 22 anos de existência e é realizado pelo Sistema FAEP, através da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, Governo do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento. Na esfera municipal, Prefeituras e municípios paranaenses são parceiros, assim como diversas empresas e instituições públicas e privadas.