Lara e Adamoski buscam aprovação de contas da Graciosa

Publicado em: 13/01/2017 10:27

Lara e Adamoski buscam aprovação de contas da Graciosa

Prefeito e vice-prefeito estiveram reunidos com o ministro do Turismo, Marx Beltrão

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), e o vice-prefeito Roberto Adamoski estiveram na última quarta-feira (4) em Brasília para uma reunião com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. A agenda foi intermediada pelo deputado federal João Arruda, e ainda contou com a participação do secretário nacional de Estruturação do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima, e do assessor Frederico.

O objetivo do encontro foi a aprovação de contas das obras de revitalização da Estrada da Graciosa. "Propusemos um encontro entre os técnicos do Ministério e os técnicos do município, para solucionar o impasse existente e evitar a devolução de recursos por parte do município, na ordem de R$ 36 milhões", disse o prefeito.

Assinado em 2008, o convênio de restauração de 20 quilômetros da Estrada da Graciosa foi viabilizado com recursos do Ministério do Turismo. Ao longo de sua execução nos anos subsequentes, houve divergências de entendimento quanto à execução da obra e sua aplicação financeira. "Fomos muito bem recebidos em Brasília e nossa proposta é resolver o impasse, evitando este custo ao município", disse Lara.

Com a medida, o prefeito também pretende normalizar o município no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), restabelecendo as possibilidades de repasse de recursos federais à Quatro Barras.

Lara agradeceu os esforços do deputado João Arruda em intermediar e acompanhar a reunião em Brasília, destacando o empenho de todos para sanar as divergências.