Campanha Outubro Rosa supera expectativa de atendimentos

Publicado em: 23/10/2017 18:28

As Unidades Básicas de Saúde de Quatro Barras estiveram abertas neste sábado (21), com o atendimento voltado especialmente para a saúde da mulher. A Campanha Outubro Rosa, que vem mobilizando moradores e comunidades nas UBS, superou as expectativas de adesão neste fim de semana: foram 230 coletas de preventivos, 149 solicitações de mamografias e 98 testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis, as DSTs.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) visitou algumas unidades. O secretário de Saúde, Leonardo Presa, e o coordenador de Saúde, Kayo Augustus, também percorreram as UBS, conversando com as equipes e pacientes.

A Unidade que recebeu mais coletas de preventivo foi na Borda do Campo, onde foram realizados 45 exames. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos voltados à saúde da mulher continuam. "Este trabalho de prevenção e acompanhamento é permanente nas Unidades. Por isso, as mulheres ainda podem procurar o atendimento, que é fundamental", disse o secretário.