Quatro Barras realiza Pedalada Internacional na Natureza

Publicado em: 11/09/2017 18:02

A Prefeitura de Quatro Barras realizou no último sábado (9) mais uma edição da Pedalada Internacional na Natureza, um evento que estimula a prática esportiva e ao mesmo tempo incentiva a visitação de pontos turísticos da cidade. A manhã ensolarada de sábado foi um convite para os amantes das bikes. Ao todo 117 ciclistas pedalaram por um percurso de 27 km em meio às paisagens rurais de Quatro Barras, passando pelas regiões do Monte Alegre, Palmitalzinho e Ribeirão do Tigre.

O ponto de concentração foi na Chácara Caminheiros do Bem. Lá, o grupo de ciclistas foi recepcionado pelo prefeito Angelo Andreatta (Lara), e pôde contar com a estrutura de apoio, além de opcionais como café da manhã e almoço.

"O ciclismo representa saúde, qualidade de vida. Hoje é uma satisfação receber todos vocês. Queremos que se sintam acolhidos, que conheçam e visitem Quatro Barras sempre", disse o prefeito Lara.

A moradora de Curitiba, Cristiane de Jesus Souza, 34 anos, veio pedalar em Quatro Barras pela primeira vez, e relembrar as estradas rurais que conheceu na infância. "Morei aqui até meus oito anos de idade. Depois de muito tempo, agora voltei a rever este lugar. É lindo", contou.

O diretor de Turismo, Leverci Silveira Filho, disse que a meta da Prefeitura é intensificar os eventos, definir novos roteiros e estimular cada vez mais a visitação no município. "Queremos divulgar nossos atrativos, estimular a circulação de visitantes e nada melhor do que unir esta proposta a atividades saudáveis, que agregam saúde e qualidade de vida às pessoas", afirmou.

Além de pedalar em meio à área verde, às pontes centenárias da Estrada da Graciosa e observar a diversidade ambiental da região, os ciclistas também puderam adquirir peças artesanais, personalizadas do evento. As artesãs Lucinéia Cardoso de Souza e Ana Caroline Lisboa de Miranda produziram lembranças da pedalada utilizando correias decorativas de bicicletas. Um item a mais para lembrar do passeio do último sábado.

A pedalada foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico, através do Departamento de Turismo, e contou com o apoio da Guarda Municipal e das Secretarias de Meio Ambiente e Saúde.