Teatro de Marionetes encanta público infantil

Publicado em: 29/08/2017 09:05

Alunos entre 4 e 5 anos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) se renderam ao colorido e aos encantos do teatro de marionetes. A apresentação "Grande Circo Trapizonga", de interpretação e manipulação de Cauê Perrotta, faz parte do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, promovido pelo Centro Cultural Teatro Guaira e pela Secretaria de Estado da Cultura.

Após 21 anos de realização em Curitiba, a apresentação foi aberta pela primeira vez aos municípios da Região Metropolitana, agora com apoio das Secretarias Municipais de Educação.

Em Quatro Barras, mais de 400 alunos assistiram ao espetáculo, que mescla o lúdico e o humor valorizando temas atemporais como a busca pelos sonhos e a paixão pela arte e pelo circo.

A coordenadora da Educação Infantil, Francieli Fernandes Dias Canestraro, falou sobre a importância de inserir espetáculos culturais no dia a dia dos alunos. "É um contato importante com a arte, a cultura, a socialização e desperta de uma forma muita ampla o imaginário das crianças", afirmou.