Ação solidária leva serviços gratuitos à população

Publicado em: 22/08/2017 09:31

Com a proposta de fazer o bem ao próximo, a Igreja Assembleia de Deus de Quatro Barras - Ministério Central, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou no último sábado (19) a primeira edição do Dia Social, um evento que mobiliza centenas de voluntários para oferecer serviços gratuitos à população.

Ao longo do dia, quem passou pela Praça Raulino Alves Cordeiro teve acesso ao atendimento de assistentes sociais, cabeleireiros, manicures, assessoria jurídica, atendimentos de saúde (nas áreas de odontologia, clínico geral e oftalmologia, além de serviços como aferição de pressão e testes de glicemia), clínica pastoral, recreação infantil, teatro e bazar beneficente.

Segundo o pastor Moisés Strapasson, foram mais de 1.500 atendimentos realizados e cerca de 120 voluntários envolvidos, que doaram seu tempo a favor do próximo. "Nosso objetivo foi fazer o bem, seguindo os princípios de Jesus, de amar ao próximo como a nós mesmos. É uma satisfação saber que podemos ajudar", contou.

O casal de moradores do Jardim Paulista, Adão de Souza Pereira, 57 anos, e Ilma Lúcia, de 51, aprovaram a iniciativa. "É muito bom, um evento assim ajuda muitas pessoas. É um momento de cuidar da gente, até porque na correria do dia a dia deixamos de cuidar", disse Ilma.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara); a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Adriane Andreatta; e o secretário de Saúde, Leonardo Presa, estiveram na praça pela manhã e destacaram a importância da ação solidária. "É um trabalho muito bonito, de doação, de amor ao próximo, do qual nos orgulhamos em fazer parte. São exemplos assim que fazem a diferença no mundo. E o resultado é sempre maravilhoso: o atendimento e o carinho dedicado às pessoas que mais precisam", ressaltou Lara.

Durante o evento, a Prefeitura disponibilizou uma equipe com médico, dentista, enfermeiro, ambulância e materiais para a ação, além de dar suporte ao evento, com apoio da Guarda Municipal. A ação também contou com uma equipe de voluntários do curso técnico de enfermagem do Colégio Campos Sales. Entre os profissionais convidados que atuaram voluntariamente ainda estiveram psicólogos, advogados, odontologistas, pedólogos, assistentes sociais e equipes de aconselhamento.