• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Escola Especial incentiva a cidadania e a educação no trânsito

 

Publicado em: 17/08/2017 09:12

Whatsapp

 

Os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Joanna Valache, em Quatro Barras,  realizaram no mês de agosto o Projeto Detran na Escola - uma iniciativa voltada à cidadania e à educação no trânsito.

O projeto consistiu em atividades lúdicas e pedagógicas, com produção de cartazes, maquetes, confecção de semáforos, entre outros, até culminar com o fechamento das atividades: a visita ao Detran/PR - uma oportunidade de vivenciar na prática as regras e cuidados necessários para um trânsito mais seguro e humanizado, tanto para motoristas quanto para pedestres.
 
Ao chegar ao Detran, o grupo foi recepcionado pelo Batalhão de Trânsito que comemorava seu aniversário justamente no dia da visita. Além de aprender como seguir corretamente as normas de trânsito, os alunos conheceram as motos e viaturas, interagiram com policiais, conheceram os cães mascotes, e após visitar o BPTran, foram levados à avenida e orientados como atravessar a rua em segurança, usando a faixa de pedestres.

No fim do encontro, os monitores também passaram vídeos educativos, finalizando a aula prática com os alunos. Um momento de interação importante para toda a equipe da escola, de inclusão e de exercício de cidadania.