Baile de carnaval reabre atividades do Grupo da Melhor Idade

Publicado em: 03/03/2017 14:04

Um animado baile de carnaval marcou na última semana a retomada das atividades do Grupo da Melhor Idade, em Quatro Barras. Organizado pela Secretaria de Ação Social, o evento reuniu centenas de participantes dos grupos do Centro, Borda do Campo, Jardim Menino Deus e área rural.

Na abertura do baile, a primeira-dama e secretária de Ação Social, Adriane Gomes Andreatta, deu as boas vindas aos participantes e falou sobre os projetos e a linha de trabalho em 2017. "Queremos acolher os membros da Melhor Idade nos nossos encontros com carinho, respeito e uma programação diferenciada. A meta é atendê-los, satisfazer seus anseios e atingir os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos", disse Adriane.

Em suas considerações, o prefeito Angelo Andreatta (Lara), quis ouvir as opiniões dos participantes. "Hoje eu quero ouvir vocês, saber o que precisam e desejam", ressaltou Lara. Os idosos falaram sobre temas como transporte, apoio à feira de artesanato e gastronomia, e o acompanhamento de um enfermeiro nos passeios para acompanhar pessoas mais debilitadas. Lara disse que estará atento às demandas e que quer uma gestão participativa, ouvindo as pessoas.

O prefeito também anunciou novos projetos para a Melhor Idade, como a Casa do Vovô - um espaço de convivência social e para a promoção de atividades, com horta, oficinas culturais e aulas de ginástica. Ele disse que o projeto acontecerá a médio prazo, mas que é um compromisso do governo.

Baile
Com o ginásio decorado para o carnaval, regado a muita música, máscaras e coquetel, os grupos dançaram e comemoraram a reabertura das atividades. A moradora do Palmitalzinho, Nilda Pereira de Jesus, disse que já sentia falta dos bailes. "Tudo está muito bom. Também participo da hidroginástica e da zumba, e adoro! Hoje estou muito feliz", disse.

O evento também contou com a participação do vice-prefeito Roberto Adamoski e da esposa Vilma; de secretários municipais e dos vereadores Sandro Heleno Andreatta, André Luiz Barcia da Silva, Paulo Cesar de Lima Júnior, Gilson Rodrigues Cordeiro, Vânia de Lara Araujo, Mauro dos Santos e Wagner Pertel dos Santos.