Quatro Barras é campeã de handebol na Fase Regional dos Jogos da Juventude

Publicado em: 27/07/2017 11:11

Quatro Barras conquistou mais um importante título nos Jogos da Juventude do Paraná. Após uma disputa acirrada na última semana, a equipe masculina de handebol venceu a final contra Curitiba, num placar de 13 a 12, na Fase Regional dos jogos realizada em Guaratuba.

A equipe feminina também se destacou, conquistando o 2º lugar na competição - uma inversão dos resultados de 2016, quando a equipe feminina foi campeã nesta fase e a equipe masculina vice-campeã.

O título masculino na Fase Regional dos jogos acontece pela primeira vez em Quatro Barras e abre uma porta importante para a final que acontece em agosto, em Ivaiporã. O treinador Nilmar Berra comemorou os resultados. "A vitória, sem dúvida, é resultado do compromisso e da dedicação dos nossos alunos. É muito com ver este comprometimento, este caminho positivo através do esporte", destacou.

Grande parte dos alunos fazem parte do projeto de handebol do Colégio Dom Orione. Nilmar conta que o projeto já tem 12 anos e um total de 1.500 alunos envolvidos neste período. São jovens entre 10 e 17 anos. "Depois de um início difícil, sem importantes classificações, hoje estamos colhendo resultados inéditos na história do município", disse.

O professor também lembrou a importância do incentivo ao esporte. "Nenhum esporte vive sem custeio, por isso gostaríamos de mobilizar as empresas e patrocinadores para acreditar nestes jovens que realmente vêm despontando. Apoiar esta ideia representa a continuidade deste trabalho, de um trabalho esportivo e também social", enfatizou.

A participação dos alunos no evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Em tempo: Interessados em conhecer o projeto e patrocinar os atletas, poderão entrar em contato pelo telefone: (41) 99945-4136.