Semana pedagógica prepara profissionais para retomada das aulas

Publicado em: 25/07/2017 13:37

Profissionais das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Quatro Barras participam desde ontem (24) dos encontros que integram a Semana Pedagógica - um momento de trocar experiências e planejar a aplicação de conteúdos para a retomada das aulas.

Nesta segunda-feira mais de 110 profissionais dos oito Cmeis, entre atendentes infantis, professoras, supervisoras e diretoras, estiveram reunidas no auditório da Secretaria Municipal de Educação para apresentar projetos desenvolvidos ao longo de 2017.

"É um momento de troca, de compartilhar ideias, novas possibilidades e métodos diferentes de trabalho. Cada Cmei tem uma realidade diferente, está inserido numa comunidade diferente, mas as boas ideias sempre agregam algo produtivo", disse a coordenadora da Educação Infantil, Francieli Fernandes Dias Canestraro.

Segundo ela, os oito Cmeis juntos hoje atendem mais de 700 alunos, matriculados nos Berçários I e II, Maternal I e II e Infantil IV.

A programação da Semana Pedagógica continua nesta terça-feira (25) com atividades voltadas às equipes das escolas municipais e Cmeis. Um dos temas de hoje será a reformulação dos regimentos escolares e a elaboração da proposta político-pedagógica das unidades escolares - um trabalho que será realizado de forma conjunta, com a participação das equipes do Núcleo Regional de Educação.