Município terá programação especial do Dia Internacional da Mulher nesta quarta

Publicado em: 07/03/2017 17:23

A Prefeitura de Quatro Barras realiza nesta quarta-feira (8) uma programação especial voltada ao Dia Internacional da Mulher. À convite da Secretaria Municipal de Ação Social, a juíza diretora do Fórum da Comarca, Dra. Paula Priscila Candeo Haddad Figueira, vai ministrar uma palestra sobre "O Papel da Mulher na Sociedade do Século XXI", à partir das 14h no plenário da Câmara.

Outras ações como entrega de informativos e panfletos também estão previstas pela Secretaria. "Queremos mobilizar o maior número de mulheres para que participem, conheçam seus direitos e sejam atuantes na sociedade", disse a secretária de Ação Social, Adriane Gomes Andreatta, que coordena a programação.

Conselho da Mulher
A temática dos direitos das mulheres passará a ter mais força com a criação do Conselho dos Direitos da Mulher. A presidente da comissão provisória para a criação do conselho, Cristiane Lemos, está mobilizando a sociedade civil para a conscientização da urgência em implantar políticas públicas voltadas ao atendimento das mulheres do município.

Para a coordenadora da Secretaria e psicóloga, Angélica Mocelin Polak, ações como esta estarão ainda mais fortalecidas com os esforços da atual gestão para a criação de políticas públicas voltadas à mulher. Segundo Angélica, há uma demanda muito grande de informações principalmente para mulheres mais carentes. "É esse o foco dos nossos esforços. Orientar essas mulheres sobre os seus direitos e com isso diminuir o índice de mulheres que sofrem abusos em seus lares”, enfatizou.