Prefeito Loreno Tolardo é empossado presidente da Junta do Serviço Militar

Publicado em: 09/09/2021 17:01 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Evento foi conduzido pelo delegado do Serviço Militar, 2º Tenente Alexander Pereira Dias, do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba (PRM)

Em ato oficial no gabinete da Prefeitura Municipal de Quatro Barras, nesta quinta-feira (9), o prefeito Loreno Tolardo foi empossado presidente da Junta do Serviço Militar, durante solenidade conduzida pelo delegado do Serviço Militar do PRM 05/001 de Curitiba, 2º Tenente Alexander Pereira Dias. Na mesma ocasião, também tomou posse o servidor Luiz Carlos Ceccon, como secretário da Junta do Serviço Militar de Quatro Barras, função desempenhada por ele há mais de 34 anos.

O ato foi oficializado perante a bandeira nacional e com a assinatura dos livros e dos termos de posse. "Agradeço mais uma vez por esta missão a mim conferida. Vou exercê-la com a maior responsabilidade", disse o prefeito Tolardo, em seu pronunciamento.

O delegado do Serviço Militar também agradeceu a acolhida e falou da satisfação de estar visitando o município pela primeira vez. "É uma satisfação estar aqui hoje. O Serviço Militar é a porta de entrada para a cidadania de todo jovem do sexo masculino, por isso, a importância desta cerimônia", enfatizou o 2º Ten Dias.

Dedicado há mais de 30 anos na prestação de serviços da Junta do Serviço Militar de Quatro Barras, Luiz Carlos Ceccon reassume a função de secretário, à convite do prefeito. Ao longo deste período, mais de 6 mil jovens foram alistados por seu intermédio. A cada ano, cerca de 200 jovens são dispensados do serviço militar na cidade, já que Quatro Barras é um município não tributário, ou seja, não designado para a convocação de jovens ao Serviço Militar.

Solenidade
A cerimônia de posse nesta quinta-feira foi acompanhada pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin; por secretários municipais; e pelo vereador Antônio Cezar Creplive (Toto). Também estiveram presentes a secretária da 5ª Delegacia do Serviço Militar, Silvana Carrão; a secretária da Junta do Serviço Militar de Pinhais, Ediane Wunderlich; e o soldado Robert William Cuhn.