Prefeitura de Quatro Barras intensifica ações que buscam investimentos em tecnologias para beneficiar comunidade

Publicado em: 18/08/2021 17:10 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Na tarde de ontem (17), o prefeito Loreno Tolardo esteve acompanhado dos secretários Levi Camargo e Luis Henrique Francisco, juntamente com os vereadores Dudu Lago e Anderson Mendonça (Rato) e do servidor de carreira Gilson Sydor, participando de uma reunião com Leonardo Santos, diretor de planejamento e gestão do IPGC – Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades, tratando de projetos de inovações integradas para Quatro Barras.

O intuito do encontro foi avançar com relação ao tema, englobando toda parte de melhoria e economia na iluminação pública, nos investimentos gradativos em instalações de usinas de energia solar, através das placas fotovoltaicas, na qualidade e expansão de rede fibra óptica em todo território municipal, que por sua vez desencadeia todos os benefícios da comunicação atual, possibilitando a oferta de wi-fi nas áreas públicas e também auxiliando nos serviços de inteligência da segurança pública.

Para tanto, é necessário um esforço entre os poderes, iniciando com a adequação municipal das leis que regem sobre as Parcerias Público-Privadas (PPP’s), seguida da assinatura de cooperação entre o município e o instituto. O cofre público quatro-barrense não terá despesas na parte inicial deste processo e a expectativa é que cerca de R$ 20 milhões sejam investidos no setor, após vencida as etapas de licitações.

O vereador-presidente do legislativo Dudu Lago falou em nome dos parlamentares. “O alinhamento da Câmara com o Executivo tem o dever de trazer benefícios ao nosso povo e estamos unidos para isso”, comentou.

“Na atualidade, é importante que nós, enquanto gestores da cidade, busquemos alternativas para que o município receba investimentos que fomentem com celeridade a economia local. Hoje damos mais um passo rumo ao progresso”, disse o prefeito Loreno Tolardo.