• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Central Médica de atendimento à Covid-19 conta com novo horário de atendimento

 

Publicado em: 16/08/2021 17:36 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

A Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca continuamente melhorar e facilitar o acesso da população ao atendimento à saúde. Com o advento da nova variante delta, e o aumento dos casos positivos para covid-19 na última semana, a SMS contratou novos profissionais (médico e enfermeiros), e estendeu período de atendimento à população, a partir desta segunda-feira (16). 

O horário será das 08h às 20h, com atendimento médico, de enfermagem, coleta de material para exames de coronavírus e entrega de medicação. Será mantido também o atendimento aos sábados, das 09h às 16h, como já tem sido feito desde o inicio do ano. 

Embora a nova variante ainda não tenha sido identificada no município, a Secretaria de Saúde afirma que está preparada e organizada para esta demanda. Mesmo sendo altamente transmissível, os casos positivos devem aparecer de forma mais leve, pois a maioria da população quatro-barrense já está vacinada. 

A Secretaria de Saúde ainda faz um apelo à população para que busquem a vacinação conforme cronogramas disponíveis, tanto para a primeira dose como para a segunda dose, pois esta é a única forma de prevenir casos mais graves. Além disso, orienta que todos mantenham as medidas sanitárias, como o uso máscara, álcool em gel, limpeza frequente dos locais e que evitem aglomerações. 

O prefeito Loreno Tolardo reforçou que, desde o início da pandemia, a gestão trata a Covid-19 com a responsabilidade e sensibilidade merecida. “Até que esse problema acabe de fato, todos os esforços serão tomados e o município continuará orientando a população”, completou. 

Outras novidades - a partir desta semana, a Unidade de Saúde Humaitá terá médico todos os dias e a área rural contará com atendimento médico e odontológico nas terças e quintas-feiras.

Serviço - Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (41)3671-880 ramal 7871 ou, a partir das 08h, na Central de Atendimento, que fica na Rua Pedro Câmbio Cortiano, n°150 - Jardim Pinheiros (Humaitá).