• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Secretaria de Educação fará entrega dos kits de alimentação escolar nos próximos dias 10 e 11 de agosto

 

Publicado em: 06/08/2021 17:37 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Alunos matriculados nas escolas municipais, escola especial, Cmeis e EJA terão direito ao kit

A Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Educação, irá fornecer nos próximos dias 10 e 11 de agosto os kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Alunos matriculados nas escolas municipais, escola especial, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão direito ao kit.

As entregas acontecem nas instituições onde os estudantes estão matriculados e seguirão todos os protocolos de segurança e saúde, como medidas de distanciamento, uso de máscaras, higienização e disponibilização de álcool em gel 70%.

Kits
Os kits são compostos de componentes da cesta básica, além de alguns itens adicionais, e no caso dos berçários, também incluem as fórmulas infantis, de acordo com a faixa etária. Também haverá cuidado com os estudantes que apresentam restrições alimentares - como diabetes, intolerância à lactose, alergia à proteína do leite de vaca, alergia ao ovo, fenilcetanúria, intolerância ao glúten e doença celíaca. Nestes casos, serão inclusos nos kits produtos específicos, conforme o tipo de restrição alimentar da criança. 

Planejamento e nutrição
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, os kits foram planejados de acordo com a faixa etária do aluno e considerando o período em que estaria na escola. A composição dos kits também segue as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitando os hábitos alimentares e culturais da região, a fim de garantir uma alimentação equilibrada e completa. 
    
O prefeito Loreno Tolardo disse que a meta da Prefeitura é atender todos os alunos, indistintamente, garantindo a qualidade nutricional das crianças, estando presencialmente na escola ou não. "Uma alimentação adequada, com planejamento nutricional e um olhar para cada necessidade da criança, é o ponto de partida para assegurar qualidade no processo de aprendizagem. Queremos assegurar isso a todas as nossas crianças", afirmou o prefeito.  

Como funcionará a entrega 
Na próxima terça-feira (10) ou quarta-feira (11), das 8h às 17h, pais ou responsáveis deverão se dirigir à instituição de ensino onde a criança está matriculada, para evitar aglomerações. Além da utilização da máscara, a secretaria recomenda que sejam respeitadas as datas de retirada, já que alguns produtos são perecíveis e necessitam de refrigeração.
    
Além da embalagem fechada do kit, também serão fornecidos alguns produtos avulsos, por isso, é recomendado levar sacolas para a retirada destes alimentos. Também estarão avulsos os alimentos especiais, para alunos com restrições alimentares e, no caso dos berçários, as fórmulas infantis. Mais informações: (41) 3671-8800, ramal 8810.