Prefeitura de Quatro Barras abre atualização de cadastro dos empreendimentos turísticos

Publicado em: 19/07/2021 17:38 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Meta é mapear unidades em funcionamento para estabelecer novas políticas de incentivo e de fomento ao setor

A Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está iniciando a atualização de cadastros de empreendimentos turísticos instalados no município. O objetivo é mapear os estabelecimentos em atividade, atualizar informações sobre serviços prestados e seus atrativos, além de compor uma base de dados atualizada para a formulação de novas políticas de incentivo e fomento ao setor.

A secretária da pasta, Adriana Heindyk Mocelin, disse que a secretaria já estuda ações de impulsionamento do setor turístico e que esta atualização será determinante para o trabalho que virá a seguir. "Queremos conhecer os empreendimentos e a partir daí desenvolver políticas públicas específicas, como a inscrição dos estabelecimentos no Mapa Digital, a inserção de dados no Roteiro Turístico, entre outras ações que estão em estudo", enfatizou.

Cidade turística
Além da grande vocação ambiental, Quatro Barras se destaca por suas riquezas históricas e culturais. Somado à atrativos como o Morro do Anhangava (considerado a melhor montanha-escola de escalada do país); a Estrada da Graciosa, com suas curvas sinuosas e pontes centenárias; e o Caminho do Itupava, um dos mais antigos do Paraná; o município ainda oferece ao visitante uma gama de empreendimentos.

Restaurantes, cafés coloniais, chácaras, passeios à cavalo, ateliê, reserva ecológica, hotéis, pousadas, pesque-pagues, entre vários outros estabelecimentos, podem ser visitados.

A secretária de Turismo disse que a Prefeitura quer fomentar e desenvolver continuamente o setor, fortalecendo um segmento importante para o desenvolvimento sustentável e para a geração de empregos. Este trabalho de retomada, após a fase mais crítica da pandemia, agora voltará com novo impulso.

"Quatro Barras guarda um potencial fantástico para o turismo, seja pelas belezas naturais ou pelos empreendimentos que abriga. Queremos desenvolver este setor lado a lado de quem empreende e de quem deseja empreender", disse ela.

Serviço: Empreendimentos interessados poderão atualizar ou fazer seu cadastro junto à Prefeitura no link: CLICANDO AQUI. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 8850.