Mais de 350 pessoas participam do Desafio Virtual Supere-se Portal

Publicado em: 12/07/2021 13:47 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

A fim de incentivar a prática esportiva e engajado numa importante causa social, evento mobiliza participantes de vários Estados e cidades, com provas de 5, 10, 21 e 42 km

O Desafio Virtual Supere-se Portal, realizado nos dias 4 e 11 de julho, movimentou mais de 350 participantes nas provas de corrida, caminhada e pedal de 5, 10, 21 e 42 km.

Do total de participantes, cerca de 200 vieram correr no percurso Portal a Portal, na Estrada da Graciosa, em Quatro Barras, nos dois dias de prova. A participação se deu em horários específicos e em grupos de 6 a 7 pessoas, para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Os demais participantes encararam o desafio em seus locais habituais de treino, registrando o percurso por aplicativo e enviando aos organizadores. Pessoas de cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro aderiram às provas.

O objetivo do evento, organizado pelo Grupo Forças Especiais, com o apoio da Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, foi incentivar a prática esportiva, de forma segura, e também auxiliar em uma importante causa social.

Parte do valor arrecadado com as inscrições do desafio será agora revertida para a compra de cadeiras de corrida adaptadas para os alunos da Escola Especial Joanna Valache, em Quatro Barras, onde já existe um projeto esportivo desenvolvido com crianças e jovens.