• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras: colaboradores da coleta seletiva recebem vacinação contra a Covid-19 e novos EPIs

 

Publicado em: 25/06/2021 16:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Cerca de 40 coletores e motoristas, que atuam nos serviços de coleta de resíduos no município, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, receberam nesta quinta-feira (24) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 
    
A imunização buscou garantir a segurança e a saúde destes profissionais que atuam diariamente na coleta de lixo e que estão expostos a altos riscos de contágio ao recolher materiais descartados por toda a população, incluindo pessoas infectadas pela doença.
    
A vacinação foi aplicada por equipes da Secretaria de Saúde, no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação. Um momento de alegria para o coletor Felipe Jambiski de Oliveira Freitas. "Foi muito gratificante receber a vacina. Vamos trabalhar com mais tranquilidade a partir de agora. Só temos a agradecer", disse Felipe.
    
A inserção destes colaboradores no cronograma de vacinação é uma medida da Prefeitura de Quatro Barras, através das secretarias envolvidas, na valorização e respeito à classe. 
    
O vice-prefeito Jarbas Mocelin, que acompanhou a imunização, disse que a ação é de cuidado com este importante grupo de servidores. "Mais uma iniciativa do governo, que dá garantia aos nossos trabalhadores do Meio Ambiente, para que possam sair às ruas, eles que têm contato direto com a população em todo o município. É uma ação de respeito à vida do ser humano, de respeito ao trabalhador", enfatizou Jarbas. 
    
Além da vacinação na tarde de ontem, os coletores e motoristas também receberam novos Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, contendo uniformes e botas, para a realização de suas atividades com segurança.