Quatro Barras: Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz estão abertas

Publicado em: 10/06/2021 13:49 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Parceria entre a Fundação Weiss Scarpa, SENAI e Prefeitura de Quatro Barras busca a inserção de jovens no mercado de trabalho

A fim de auxiliar o ingresso de jovens e adolescentes no mercado de trabalho, a Prefeitura de Quatro Barras em parceria com a Fundação Weiss Scarpa e o SENAI abriram as inscrições para o Programa de Aprendizagem Profissional, que integra o Projeto Jovem Aprendiz.

O processo seletivo, que terá inscrições abertas até o próximo dia 20 de junho, é voltado aos jovens da rede pública de ensino, que já tenham concluído o 9º Ano do Ensino Fundamental II ou a Educação de Jovens e Adultos, ou que sejam bolsistas integrais na rede particular de ensino, e que estejam à procura de uma vaga no mercado de trabalho.

Para participar, é necessário ter idade entre 16 e 20 anos completos, residir no município de Quatro Barras e possuir renda familiar de até quatro salários mínimos, além de ter disponibilidade para estudar na modalidade à distância.

Ao serem selecionados, os jovens passam a compor um cadastro de reserva para que sejam encaminhados às empresas logo que vagas de aprendizes sejam abertas. Já no mês de setembro, os candidatos que concluírem as etapas do processo seletivo serão cadastrados e estarão disponíveis para participar das entrevistas.

O prefeito Loreno Tolardo disse que o programa tem uma função social e de preparação profissional, já que auxilia os jovens em um dos grandes desafios desta fase: a conquista do primeiro emprego.

"Sabemos dos grandes desafios que os jovens e adolescentes enfrentam no início da sua carreira profissional. Por isso, o programa tem um papel tão importante, já que auxilia no encaminhamento, no ingresso nas empresas e na formação destes jovens, que esperam ansiosamente por uma oportunidade. O Jovem Aprendiz é o primeiro passo na carreira profissional e ao mesmo tempo também um auxílio para as famílias em termos de geração de renda", avaliou Tolardo.

Inscrições

O programa será operacionalizado na Unidade do SESI/SENAI de Quatro Barras. Todas as informações sobre os requisitos de participação, bem como o link para inscrições, podem ser obtidos no edital REQUISITOS PARA PARTICIPAR