Prefeitura transfere Central de Atendimento à Covid-19 para instalações do antigo Hospital Caritas

Publicado em: 05/06/2021 13:59 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Mais ampla e com estrutura para o atendimento na área da Saúde, nova Central vai aprimorar serviços oferecidos a partir de segunda-feira (07).

Diante da gravidade da nova onda de contágio da Covid-19 e da saturação máxima de hospitais de Curitiba e Região Metropolitana, a Prefeitura de Quatro Barras iniciou na última segunda-feira (31) uma força tarefa para transferir a Central Médica de Atendimento à Covid-19 para as instalações do CRAS Jardim Pinheiros, no antigo Hospital Caritas, que começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 07 de junho.

O espaço, onde funcionava um hospital maternidade, oferece estrutura propícia para o atendimento na área de Saúde, dispondo de tubulações para oxigênio, amplas salas para instalação de leitos, além de mais privacidade e organização no atendimento oferecido aos pacientes de Quatro Barras.

"Não podemos ficar de braços cruzados diante da gravidade em que a pandemia se encontra neste momento", disse a secretária de Saúde, Daniela Ribeiro Cunha.

Na manhã da última segunda-feira (31), o prefeito Loreno Tolardo esteve reunido com os secretários municipais, organizando a força tarefa para implantação emergencial da central no Jardim Pinheiros. A ação teve apoio logístico de várias áreas da Prefeitura, como Infraestrutura, Subprefeituras, Administração, Comunicação e TI, Governo, entre outras, que trabalharam sistematicamente nos últimos dias para agilizar a abertura da nova Central.

"É realmente admirável ver a garra de nossos profissionais de Saúde, que seguem firmes nessa luta. Mas, sobretudo, é momento de fazer um apelo à toda a nossa população para que evitem qualquer exposição desnecessária, que se mantenham isolados e tomando todas as medidas de prevenção sempre que for necessário sair", afirmou a secretária. "Pedimos isso em respeito a esses profissionais e também à vida", concluiu Daniela.

Com a mudança de endereços, pacientes contaminados pela Covid-19 devem procurar atendimento na nova Central, localizada na Rua Pedro Câmbio Cortiano, nº 150, no Jardim Pinheiros, já que na Borda do Campo o serviço será desativado.

O prefeito Loreno Tolardo disse que a Prefeitura não está medindo esforços na tentativa de conter a pandemia, mas que o momento requer o apoio de todos. "Assumimos esta força tarefa para a implantação da nova central, relocando secretarias, equipes, enfim, na tentativa de prestar atendimento a nossa população, em um momento que todas as estruturas de Saúde da capital e dos municípios do entorno estão saturadas", afirmou Tolardo.

Mudança do CRAS Jardim Pinheiros
Com a mudança da Central Covid-19 para o Jardim Pinheiros, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) funcionará provisoriamente no CRAS da Praça CEU, no Jardim Menino Deus. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8800.