Como ação de valorização ao servidor, prefeito Tolardo assina contrato para novo Cartão Cesta Básica

Publicado em: 26/05/2021 17:43 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Servidores municipais receberão R$ 400 mensais para compras em mercados, frutarias e panificadoras. Cartão deve ser entregue no próximo dia 15 de junh

Atendendo a um compromisso assumido, o prefeito Loreno Tolardo assinou nesta quarta-feira (26) o contrato com a empresa Convênios Card para o fornecimento de cartões Cesta Básica aos servidores municipais de Quatro Barras. A novidade é que o novo cartão passa a ter um valor mensal de R$ 400, que poderá ser utilizado para compras em mercados, frutarias e panificadoras do município.

Tolardo disse a medida é de valorização ao servidor. "Propomos este reajuste no cartão para aumentar o poder de compra dos servidores que são essenciais para a prestação dos serviços públicos. Valorizar é reconhecer. E valorizamos todos, de todos os segmentos e atividades, cada um ocupando um papel importante. Hoje é um dia de satisfação para mim", disse o prefeito.

O processo de concessão já tramita desde fevereiro, data de elaboração da lei, e é uma etapa necessária para a oferta do cartão aos mais de 850 servidores municipais efetivos que receberão o benefício. A partir do dia 15 de junho, eles já devem ter em mãos o novo cartão com o valor de R$ 400 referente ao mês de maio. Já no primeiro dia útil de julho o cartão terá nova recarga de valor, e assim sucessivamente, sempre no início do mês.

A secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Viviane Sautner Bernardi, disse que a equipe vem trabalhando ativamente no certame para dar agilidade à entrega dos cartões. "Dar este benefício aos servidores sempre foi uma meta do prefeito, por entender a importância do funcionalismo para a execução dos programas, ações e de todas as políticas públicas da Prefeitura", afirmou a secretária.

Além do incentivo ao servidor, a concessão dos novos cartões também visa estimular o comércio local, fomentando a distribuição de renda e a geração de empregos na cidade. Segundo estimativa da Prefeitura, o Cartão Cesta Básica deve injetar na economia local cerca de R$ 320 mil ao mês e cerca de R$ 3,6 milhões ao ano, com recursos municipais.

"É uma engrenagem. Ao mesmo tempo em que se valoriza a atuação dos servidores, também incentivamos a circulação de recursos na cidade, o que fortalece o comércio e gera empregos", destacou Tolardo. "Hoje já temos vários estabelecimentos cadastrados, mas outros comerciantes também poderão aderir", concluiu o prefeito.

Para novas adesões, os comerciantes interessados deverão procurar a empresa vencedora da licitação. Servidores que ainda tiverem crédito no antigo cartão deverão usar o saldo em até 30 dias.

Confira a relação dos estabelecimentos já conveniados:
- Açougue e Conveniência SM (Pinheirinho)
- Frutaria D' Oliveira (Borda do Campo)
- Mercado Bom Sucesso (Jardim Patrícia)
- Mini Mercado Compre Fácil (Centro)
- Neuza Supermercado (Jardim Menino Deus)
- Panificadora Simone (Jardim Menino Deus)
- Restaurante Graciosa (Centro)
- Supermercado Colibri (Jardim Itapira)
- Supermercado Leve Mais (Borda do Campo)
- Supermercado Mocelin (Borda do Campo)
- Supermercado Popular (Jardim Menino Deus)