Prefeitura, Saúde, PreviBarras e Câmara divulgam prestação de contas do 1º quadrimestre

Publicado em: 26/05/2021 17:38 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Quatro Barras, a Secretaria Municipal de Saúde, o Regime Próprio de Previdência (PreviBarras) e a Câmara Municipal apresentaram na manhã desta quarta-feira (26) a audiência para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021, que engloba os meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano.

Em sua apresentação, a Prefeitura divulgou informações sobre a execução orçamentária, dados sobre a receita e os índices da gestão fiscal, além de apresentar o atual fluxo positivo de recursos em caixa. O público também pôde acompanhar obras e ações realizadas no período por todas as secretarias municipais e pelas Subprefeituras da Borda do Campo e do Jardim Menino Deus.

Saúde
Durante a Audiência da Saúde - área que recebe grande atenção especialmente agora, durante a pandemia - números de atendimento, consultas e recursos aplicados também foram apresentados. No quadrimestre, a área recebeu investimentos de R$ 7,3 milhões, dos quais 80% provêm de recursos municipais, 18% de verbas federais e 2% de recursos estaduais.

Dados atualizados sobre a Covid-19 estiveram em pauta na audiência também.  Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, até o momento 5.818 doses da vacina contra o coronavírus já foram aplicadas e 1.248 testes para diagnóstico da doença foram realizados.

Na sequência, as apresentações da PreviBarras e da Câmara Municipal trouxeram informações orçamentárias do período. Todos os dados da audiência podem ser acessados na página oficial do Facebook da Prefeitura.

A secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Viviane Sautner Bernardi, disse que a prestação de contas cumpre os preceitos da transparência e da legislação e também torna acessível a toda a população informações sobre investimentos, recursos aplicados e ações realizadas pela Prefeitura e demais órgãos, um momento importante, segundo ela, para o acompanhamento por parte da população.

Contas públicas
O prefeito Loreno Tolardo afirmou que a gestão vem atuando de forma segura e responsável, o que pode ser verificado nos relatórios de prestação de contas. "Nossa postura é de segurança e zelo com as contas públicas, de planejamento, de responsabilidade. Desta forma é possível fazer uma gestão austera, de investimentos e de cumprimento das políticas públicas", destacou Tolardo.