• (41) 3671-8800
  • Seg. à Sex. 8h00 às 12h e 13h30 às 17h30

Guarda Municipal de Quatro Barras e Secretaria da Cultura lançam projeto educacional para crianças e adolescentes

 

Publicado em: 19/05/2021 16:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Com o objetivo promover o desenvolvimento socioeducacional de crianças e adolescentes por meio de atividades regulares de inclusão cultural e promoção da cidadania, a Guarda Municipal de Quatro Barras e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Quatro Barras, em uma iniciativa conjunta, lançam o PRODEMUS -Programa de Democratização Musical.
    
As atividades serão realizadas em horário de contraturno escolar (manhã e tarde), quatro vezes na semana, com aulas de música, orientações e palestras temáticas sobre direitos e deveres para o exercício da cidadania, ética, higiene, campos de trabalho e estudo, entre outras temáticas.
    
Os principais beneficiados serão crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos, moradores de Quatro Barras. O planejamento pedagógico também prevê o auxílio e encaminhamento dos estudantes do PRODEMUS - GMQB/SMCT para o ingresso em instituições de ensino técnico, superior e para o mercado de trabalho.    
    
O prefeito Loreno Tolardo diz que o projeto será um avanço no atendimento de crianças e adolescentes, atuando de forma consistente na formação educacional e cidadã. "Este é um projeto que nos orgulha muito, por atender diretamente crianças e adolescentes oferecendo uma base educacional, cidadã, cultural e também uma ponte para o ensino técnico e para o mercado de trabalho. É nesta base que devemos atuar", afirmou.

Serviço:  A sede do projeto será no Centro de Ensino e Formação da Guarda Municipal de Quatro Barras, localizado na Cohab, na Rua das Violetas, 137. Nos próximos dias a Prefeitura irá divulgar as datas de inscrições para o cadastro das famílias interessadas.