Prefeitura Municipal Quatro Barras | Paraná
Busca
Home > Notícias

Notícias

11/10/2017 - 09:44:47

CREAS recebe novo veículo para atendimento das famílias com direitos violados

Veículo foi entregue nesta terça-feira (10)
Veículo foi entregue nesta terça-feira (10)
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Quatro Barras passou a contar desde ontem (10) com um novo veículo para o atendimento das famílias ou indivíduos em situação de violação de direitos.

O veículo foi adquirido com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PR). Além do veículo, que totalizou um investimento de R$ 49.080,00, o projeto prevê investimentos também em cursos de capacitação e aquisição de materiais de consumo, utilizados diariamente no atendimento às famílias. Ao todo, estão sendo aplicados R$ 78 mil, com contrapartida do município de 5%.

O projeto foi elaborado pela equipe técnica do CREAS e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com participação da Secretaria de Assistência Social e Cultura no processo de compra.

Durante a entrega das chaves, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) parabenizou a equipe e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo CREAS. "Sabemos do relevante trabalho que as equipes realizam diariamente no atendimento às famílias que sofrem com casos de violação de direitos. Por isso, cada investimento é tão importante", disse Lara, que esteve acompanhado pela secretária da pasta e primeira-dama, Adriane Gomes Andreatta, e pela equipe do CREAS.  

Atuação do CREAS
O CREAS faz parte do Sistema Único de Assistência Social e está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura. Sua atuação concentra serviços especializados de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.     
   
As metas do Centro consistem em assegurar a proteção social, prevenir o abandono e fortalecer os vínculos familiares e as relações afetivas, além de realizar frequentes mobilizações junto à sociedade e demais órgãos públicos, conscientizando a sociedade sobre temáticas como, por exemplo, o enfrentamento à violência.

Enviar esta notícia por e-mail

Seu nome: Seu e-mail:
Nome do seu amigo: E-mail do seu amigo:

Enviar Comentário

Seu nome: Seu e-mail:
Seu comentário:
Veja Também
RECEBA AS NOVIDADES POR
E-MAIL OU SMS GRÁTIS

DESTAQUES

(+) BUSCADOS

Av. Dom Pedro II, 110 - Centro - Quatro Barras - PR - 83420-000 | (41) 3671-8800

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUATRO BARRAS

CONCURSO PÚBLICO 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Em face de diversas reclamações e denúncias que chegaram ao conhecimento desta Prefeitura Municipal de Quatro Barras, relacionadas ao concurso público realizado parcialmente no último domingo, dia 03/12/2017, através da empresa CEC - CONCURSOS, contratada pelo Município através do Processo Licitatório nº. 03/2016 – Contrato Administrativo nº. 131/2016, esta Procuradoria vem de público, esclarecer à comunidade, aos candidatos e aos demais interessados, que está tomando todas as providencias cabíveis para apuração dos fatos; e que em razão disto, notificou extra-judicialmente a empresa responsável pela elaboração do concurso, para que se abstenha de publicar ou praticar todo e qualquer ato ou ação referente ao concurso, até que todos os questionamentos fiquem perfeitamente esclarecidos.

Quatro Barras, 06 de dezembro de 2017

Jurandir Baptista Salgueiro
Procurador Geral do Município