Prefeitura Municipal Quatro Barras | Paraná
Busca
Home > Notícias

Notícias

14/06/2017 - 09:52:41

Sistema de coleta do lixo orgânico agora é automatizado

Caminhão da coleta agora opera com sistema automatizado
Caminhão da coleta agora opera com sistema automatizado
Desde o início desta semana, o sistema de coleta de resíduos orgânicos em Quatro Barras passou a ser automatizado. O benefício do novo sistema está no processo de coleta dos mais de 40 contentores de lixo instalados tanto na área central, como em bairros populosos a exemplo do Jardim Menino Deus e da Borda do Campo.
   
Devido à dimensão, estes contentores utilizados pelo comércio, por moradores e por pequenas empresas, nem sempre eram limpos em sua totalidade. "O serviço deixa de ser manual para ser automatizado. Na prática, além de mais funcional, vamos acabar com o acúmulo de resíduos no fundo deste contentores", disse o prefeito Angelo Andreatta (Lara).
   
Segundo o responsável pela coleta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Iran Mafra, diariamente são recolhidas sete toneladas de lixo orgânico em Quatro Barras. Por mês, o volume é de mais de 180 toneladas. Um dado preocupante é que grande parte destes resíduos ainda não são separados pela população.
   
Por isso, a Prefeitura orienta e pede aos moradores que colaborem com a separação do lixo. Restos de alimentos não devem ser descartados junto com vidros, papéis, plásticos e metais. Estes materiais devem ser depositados nas sacolas azuis distribuídas pela Prefeitura. Depois de serem recolhidos nas casas, eles são destinados à Associação de Catadores Verde Iraí, onde vão gerar renda e diminuir o volume de lixo descartado no meio ambiente.


Enviar esta notícia por e-mail

Seu nome: Seu e-mail:
Nome do seu amigo: E-mail do seu amigo:

Enviar Comentário

Seu nome: Seu e-mail:
Seu comentário:
Veja Também
RECEBA AS NOVIDADES POR
E-MAIL OU SMS GRÁTIS

DESTAQUES

(+) BUSCADOS

Av. Dom Pedro II, 110 - Centro - Quatro Barras - PR - 83420-000 | (41) 3671-8800

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUATRO BARRAS

CONCURSO PÚBLICO 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Em face de diversas reclamações e denúncias que chegaram ao conhecimento desta Prefeitura Municipal de Quatro Barras, relacionadas ao concurso público realizado parcialmente no último domingo, dia 03/12/2017, através da empresa CEC - CONCURSOS, contratada pelo Município através do Processo Licitatório nº. 03/2016 – Contrato Administrativo nº. 131/2016, esta Procuradoria vem de público, esclarecer à comunidade, aos candidatos e aos demais interessados, que está tomando todas as providencias cabíveis para apuração dos fatos; e que em razão disto, notificou extra-judicialmente a empresa responsável pela elaboração do concurso, para que se abstenha de publicar ou praticar todo e qualquer ato ou ação referente ao concurso, até que todos os questionamentos fiquem perfeitamente esclarecidos.

Quatro Barras, 06 de dezembro de 2017

Jurandir Baptista Salgueiro
Procurador Geral do Município